No dia 01º de março de 2019 houve deslizamento de terra no início do Morro do Bonfim, devido a forte chuva que ocorreu naquele dia, deixando interditado o acesso ao morro. Uma equipe do serviço público esteve no mesmo dia a noite, mas nada pôde ser feito devido a muita chuva.
No dia seguinte, 02 de março, foi feito um mutirão com alguns moradores do Bonfim e foi retirado parte do barro e uma equipe do serviço público esteve no local pela 2º vez, somente tirou fotos e postou nas redes sociais.
Na manhã do dia 12 de março, a equipe do serviço público esteve no local pela 3º vez. Segundo o secretário de serviços públicos, Felipe Larrosa, na qual publicou em uma rede social: "o deslizamento foi provocado por um vazamento de um tubo de esgoto. A raiz da figueira se encontra descalçada e solicitamos a Defesa Civil o corte imediato para retirar o peso e evitar um desastre maior."
Hoje, 13 de março, o TMN entrou em contato com o presidente da Associação de Moradores do Bonfim, Delmo de Souza, para pedir informações sobre o que vai ser feito de intervenção no local. O mesmo informou que: estiveram no local ontem, o Felipe Larrosa, o Miguel, e que foi pedido vistoria da Defesa Civil no local para saber qual tipo de obra será feito na localidade e está prevista para hoje o corte das árvores pela Defesa Civil junto com o Parques e Jardins. Depois do corte das árvores será feito uma análise por um engenheiro e que não se pode tirar o barro por completo sem entrar com a obra de imediato, pois corre-se o risco de haver mais deslizamento.
Nenhum comentário:
Postar um comentário