Pesquisar este blog

quarta-feira, 28 de fevereiro de 2018

Lendas do Bonfim: A lenda da Ilha do Maia.

Conta-se que durante o Brasil Colônia e o Brasil Império havia trabalho escravo na Ilha do Maia, que fica cerca de 400 metros do continente. Com o passar dos anos, os mesmos morriam e eram enterrados lá mesmo. Seus donos usavam roupas de época e boinas. Na parte alta da ilha se praticava a religião espírita. Algumas pessoas relatam que quando tiram fotos na ilha, aparecem pessoas "intrusas" nas fotografias, que podem ser de pessoas que viveram na ilha há dezenas ou até centenas de anos atrás.
 
Inclusive este blogueiro que vos digita, tem uma foto nessas condições. Fui convidado a visitar a ilha, em 2013, e em uma das casas de construção antiga possuía vários objetos antigos, de época, dos séculos XIX e XX, como azulejos, objetos, envelopes antigos, etc, e eu estava apreciando os objetos e a arquitetuta da casa e estava tirando fotos. Observem o que saiu nesta foto. No local só estava eu e mais uma pessoa, atrás da minha câmera. Vocês podem observar que aparece na imagem um senhor com uma boina na cabeça, trajes daquela época.

 
 
E aí? Caso real ou sobrenatural?

3 comentários:

  1. fala a lenda da escola alexina

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite. Você poderia se identificar colocando seu nome e onde mora. Obrigado pelo comentário. Eu não conheço essa lenda. Se, por um acaso, você sabe, manda através do whats app (24) 99850-3022.

      Excluir