Pesquisar este blog

sexta-feira, 19 de maio de 2017

O que está acontecendo na direção/administração da EMAL?

Algo de diferente está acontecendo na Escola Municipal Alexina Lowndes, no Bonfim.
Um passeio foi marcado, no Centro de Angra, para os alunos do 6º ano do Ensino Fundamental, no dia 05 de maio de 2017. Devido a chuva não houve passeio. Logo, se não houve passeio, os alunos deveriam ter aula na escola e não houve aula nesse dia.
Esse passeio foi remarcado para a semana seguinte, segundo os alunos. Novamente, não houve o passeio e os alunos foram dispensados.
O passeio foi remarcado para hoje (19) e o dia está chuvoso. Alguns pais ligaram, na manhã de hoje, para a secretaria da escola perguntando se haveria o passeio ou não e, se em caso de chuva, haveria aula na escola, e a pessoa que atendeu o telefone informava os pais que os alunos deveriam ir para o Centro da cidade e lá a professora ia decidir o que ia acontecer, pois a mesma não informou nada a secretaria. 
Se não houve passeio para os alunos, o que deveria ter sido feito era o seguinte: envio de um comunicado aos pais informando que em caso de chuva, não haveria o passeio e os alunos tinham que ir para a escola. E isso não foi feito. Outra coisa: É a professora que manda na escola? Ou é a direção que passa para os professores as devidas orientações?
Também está ocorrendo que os alunos estão saindo cedo sem motivo nenhum. Quando os alunos saíssem cedo (que já é errado, pois se acontece algo com esse aluno fora da escola, a responsabilidade é da escola) deveria ter um comunicado explicando o motivo da saída do aluno e isso também não acontece.
Vamos melhorar essa administração, havendo mais comunicação entre direção/secretaria e professores e entre direção e pais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário