Pesquisar este blog

quinta-feira, 8 de maio de 2014

IGREJA NOSSO SENHOR DO BONFIM GANHA CÂMERAS DE MONITORAMENTO

FONTE: PREFEITURA DE ANGRA.

Igrejinha do Bonfim ganha câmeras de monitoramento

Às vésperas da festa do padroeiro do bairro, a comunidade do Bonfim foi contemplada na manhã desta terça-feira, 29, com a instalação das câmeras que irão auxiliar na segurança da capela do bairro. A ampliação do sistema de segurança para a Ermida foi determinação da Prefeita Conceição Rabha. O serviço foi feito pela Defesa Civil municipal, em parceria com a Fundação Cultural de Angra dos Reis (Cultuar) e a Secretaria de Obras, Habitação e Serviço Público.

Para o monitoramento no local, que recentemente foi invadido e sofreu com a ação de vândalos, duas câmeras foram instaladas nos pontos de grande fluxo de pessoas e tráfego de embarcações. As câmeras vão funcionar 24 horas por dia como as outras 62 instaladas no município. O sinal das câmeras do Bonfim será via rádio e sairá da Defesa Civil, passará pela Ponta da Cidade até chegar ao bairro.

— A novidade dessas duas câmeras instaladas na Igreja do Bonfim é que elas têm sensor de presença. Existe um sistema que detecta o movimento de uma pessoa e, assim, dispara um alarme no nosso Centro e Gerenciamento de Operações — explicou o secretário Marco Oliveira.

Para o presidente da Fundação Cultural, Délcio José Bernardo, o investimento na aquisição das câmeras é uma conquista não só para a comunidade, mas para o patrimônio histórico da cidade.

— Trata-se de uma ação de grande relevância, porque a observação constante das áreas permite que em caso de qualquer irregularidade observada no local, possamos acionar, imediatamente, as autoridades competentes. Isso acaba inibindo as pessoas mal intencionadas de qualquer ação de vandalismo — explicou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário