Segundo uma lenda, um pescador ao passar pela enseada Batista das Neves, retornando de uma longa noite de pescaria, encontrou sobre uma pedra repousando em total tranquilidade, uma imagem de Cristo Crucificado, com olhar de total espanto ele a pegou e levou para o Convento do Carmo no centro da cidade de Angra dos Reis e a entregou para o padre e relatou o que havia acontecido.
No outro dia, após retornar de sua habitual pescaria, o mesmo pescador se deparou com a referida imagem que encontrara no dia anterior. Então ele a pegou e novamente retornou ao mesmo convento e a deixou com o mesmo padre. Quando o padre viu a imagem disse ao pescador que seria impossível ser a mesma do dia anterior; pois ele havia guardado-a em local seguro.
Quando o padre foi pegar a imagem para provar ao pescador, que não era a mesma, ele tomou um grande susto, pois a imagem não estava no local onde ele a teria deixado.
Foi então, que o padre percebeu que se tratava da mesma imagem e isso aconteceu também no segundo e no terceiro dia.
Diante deste fato, o padre resolveu construir uma capela no local próximo ao que havia sido encontrada a imagem. Essa capela foi erguida de frente para o bairro que recebeu o nome de Bonfim, com a imagem voltada para a pedra onde a mesma foi encontrada.
Nenhum comentário:
Postar um comentário